| *** ROTEIRO PELA ESPANHA ***
|
Minhas primeiras pesquisas detectaram 18 cidades muito interessantes e quase que obrigatórias para se conhecer na Espanha.
Abaixo, um roteiro para uma viagem ideal de 30 dias. E na navegação ao lado direito, todas as cidades na sequência do meu roteiro com as melhores atrações e um pouco de suas histórias e culturas. Aí, fica a sua escolha qual delas vão fazer parte do seu roteiro.
Meu roteiro ideal de 30 dias pela Espanha:
Madrid - 4 dias
Toledo - 2 a 3 dias (com visita a Anjuarez)
Cordoba - 3 dias
Sevilha - 3 dias
Jerez de La Frontera / Ruta de los Pueblos Blancos con Setenil e Ronda - 1 dia
Marbella / Málaga - 2 dias (Ver Caminito del Rey)
Granada - 2 dias
Cartagena - 2 dias
Murcia / Alicante (Passagem)
Valência - 4 dias (com 1 dia em Ibiza e 1 dia em Palma)
Barcelona - 3 dias
Saragoza - 2 dias
Pamplona - ???
San Sebastian e Bilbao - 1 dia (sem pernoite)
Santander - 2 dias
Santiago de Compostela - 1 dia (sem pernoite)
Salamanca e Segóvia - 1 dia (sem pernoite)
Madrid - 1 dia
UM PAÍS EM MOVIMENTO
É muito importante conhecer bem as várias regiões da Espanha antes de começar a montar o roteiro da viagem, para entendermos todas as nuances e particularidades de cada capital ou grande cidade, e assim descobrirmos suas atrações turísticas, suas riquezas culturais e artísticas, suas belezas naturais, a variedade gastronômica e entender as tradições e costumes.
Andaluzia
Em mais de vinte séculos de história, celtas, romanos, godos, árabes e tantos outros povos legaram profundas marcas na cultura, gastronomia e psique dos ibéricos.
Se por um lado a imagem estereotipada de toureiros e dançarinas de flamenco sobrevive e encanta na Andaluzia, a Espanha de hoje mira o futuro com um profundo respeito pelas tradições regionais. Isso é particularmente verdade na Catalunha e sua pujante capital, Barcelona, sempre na vanguarda das artes, design, moda e com maravilhosos chefs estrelados.
Já no orgulhoso País Basco, depare-se com as formas impressionantes do museu Guggenheim logo após fugir dos touros da festa de San Fermines.
Na Galícia, onde o sonoro galego nos soa familiar, encontre seu eu nos caminhos de Santiago de Compostela, enquanto em Castela e La Mancha enfrente seus gigantes na terra de Dom Quixote e conheça as belezas de Toledo.
Você sentirá a herança moura presente por todos os cantos, mas não de forma tão incisiva como em monumentais testemunhos como a fortaleza de Alhambra, em Granada, a mesquita de Córdoba e a Giralda, em Sevilha.
Para badalar, a maravilhosa Ibiza é imbatível, com suas praias deslumbrantes e sua agitada vida noturna, ao passo que Valência recebe o visitante com sua famosa tradição gastronômica da qual a mais famosa é a deliciosa paella.
Por fim, em Madri, descubra a Espanha dos monarcas Habsburgos e Bourbons e os melhores museus do país, casa das obras-primas de Velásquez, Goya e Picasso.
E, é sempre bom lembrar, talvez o melhor de toda essa aventura seja, entre museus e castelos, palácios e catedrais, saborear uma tapa com o melhor presunto serrano. Com um excelente vinho espanhol.
Um dos países europeus de maior riqueza cultural, a Espanha é também um dos mais vibrantes e coloridos e, por que não, exótico. Não à toa, nos últimos anos a Espanha superou a França como o país mais visitado do mundo por turistas.
O que conquista o turista arrebatadoramente é a sofisticada simplicidade: praças, ruas, museus, igrejas, prédios, arquitetura, arte, comida, dança, festas, montanhas, praias, ilhas, peregrinação.
E o povo, claro. Muito parecido com o brasileiro, você vai se sentir em casa. Os espanhóis são um povo que se mantém apegado às suas tradições e sua história com muita paixão e fortes convicções. Normalmente apresentam uma personalidade forte e orgulhosa, sem deixar de ser hospitaleiro e cordial principalmente com os turistas.
Com certeza, ao final da viagem você estará perdida e irremediavelmente apaixonada/o pelo Espanha e por seu povo acolhedor. E por aquele jeito único de apreciar a boa arte de viver bem.
(referência: http://viagemeturismo.abril.com.br/paises/espanha/)
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário